sábado, 1 de fevereiro de 2014

Guarda Municipal é perseguido e punido injustamente por cobrar melhorias, em Ponta Grossa

O caso está repercutindo enormemente nas redes sociais e desvela abuso de poder, se comprovada a acusação feita nas redes sociais, publicamente, pelo agente da GM de Ponta Grossa, Rodrigo De Oliveira Almeida.
Rodrigo diz que após a exposição do pedido de melhoria em uma matéria do Jornal local Diário dos Campos, foi perseguido e punido, injustamente. Ele também informa, na nota postada publicamente no Facebook, que solicitou providências junto ao Sindicato da categoria que também entende que o ato é abusivo e ilegal.
O que o guarda municipal postou:
[...] Gostaria de avisar aos meus Companheiros da Guarda Municipal Ponta Grossa que fui punido injustamente com suspensao de 5 dias por cobrar melhorias para a nossa classe, materia de hoje do Diário dos Campos, mas isso não ira me abalar pois tenho a certeza de estar fazendo a coisa certa, ja encaminhei a punição ao sindicato que ira recorrer, pois considerou irregular tal ato. E avisar que a luta apenas começou e que isso não ira me abalar. [...]
Retaliação a guardas da GM
[...] A Guarda Municipal de Ponta Grossa começou a trabalhar no ano de 2003 e atualmente conta com 68 guardas. De acordo com informações do Guarda Municipal, Rodrigo de Oliveira Almeida, as condições de trabalho não são adequadas. Nos dias 24 e 25 o Jornal Diário dos Campos publicou uma matéria falando sobre retaliações que guardas estariam sofrendo na cidade. Rodrigo fez várias denúncias em relação aos postos de trabalho, uso de viaturas, compra de uniformes e restrição de armamentos. "Fazia parte do ROMU (comando de operações especiais da Guarda Municipal) e fui retirado do mesmo sem justificativa ou documentação que esclarecesse isso", relata. [...] Fonte desta citação: Diário dos Campos de Ponta Grossa-PR.

Fonte: Folha Centro Sul,Diário dos Campos, Facebook e outros.